by gizaa
10 de junho de 2009
14/03/2009 Gaúcho representa o Brasil em Congresso Internacional de Correção de Deformidades da Coluna


Realizou-se nos dias 13 e 14 de março, na cidade de Zurique – Suíça, o IV Encontro de Correção de Deformidades da Coluna com Sistema VEPTR. Esse sistema permite corrigir deformidades graves de coluna em pacientes ainda em crescimento, com uma técnica minimamente invasiva, sem a necessidade de artrodese.

O Rio Grande do Sul foi pioneiro no uso desta técnica, realizada pelo Serviço de Ortopedia Pediátrica do IOT/HSVP. Como conseqüência, o Dr. Luis Gustavo Calieron foi o representante brasileiro no Congresso em Zurique onde teve oportunidade de palestrar e mostrar seus casos.

O Congresso contou com a presença de cirurgiões do mundo inteiro destacando-se: Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Japão, Itália, Suíça e Arábia Saudita.

No final do encontro foram expandidas as indicações do uso do Sistema VEPTR, quando o Dr. Luis Gustavo mostrou a casuística da utilização em casos de instabilidades secundárias a tumores da coluna em crianças, o que foi prontamente elogiado e aceito por todo o grupo presente.

O Dr Luis Gustavo Calieron fez especialização em Hamburgo – Alemanha (Serviço de maior experiência mundial no método) e agrega o Serviço de Ortopedia Pediátrica do IOT-HSVP desde 2005.

LER 0 comentários

Ajuste do VEPTR

Dia 16 de abril fui a Passo Fundo fazer o primeiro ajuste no VEPTR, aquela haste quew eu havia colocado em novembro do ano passado. A cirurgia foi super rápida, internei quinta ao meio dia, operei a tarde e sexta ao meio dia ja estava em casa. Minha mãe, receosa como sempre, com medos dos riscos que a cirurgia poderia acrretar, e eu pensando em como minha postura e meu equilibrio havia melhorado.
a
Ántes da cirurgia eu vinha apresentando sérios problemas intestinais. Nada que eucomia parava por muito tempo no estomago. Eu tinha vomito e diarreia constantes, gripes frequentes, e ,meu peso naõ tinha jeito de aumentar. Após exaustivos exames minha pediatra chegou a conclusão de que acurva acentuada da minha coluna(escoliose,) estava reduzindo tanto o espaço do meu abdome que meu esdtomago estava sendo pressionado para cima, pressionando por sua vez meu pulmão.
Meu equilibrio tb estava comprometido de tal maneira q quando eu ficava sentada , se eu não me escorasse com uma mão,caia pro lado. Sentar sozinha e erguer as duas mãos ao mesmo tempo nem pensar.
Meus médicos já haviam dito que com a evolução da minha escoliose, em dois anos no maximo eu precisaria ser hospitalizada e depender de oxigênio direto.

Depois da cirurgia tudo mudou: Meu equilibrio melhorou muito, cresci muuuitos cms, vomitos e diarreia nunca mais, e meu sistema respiratorio está tinindo.
Minha ultima costela do lado esquerda já tocava a coxa e meu peito era saltado pra cima
, quase tocando o queixo,
Depois da cirurgia meu tórax, cresceu de tal maneira para cima que todos meus vestidos ficaram larguissimas e curtissimas, sem falar que agora tenho até cintura e pescoço, hehehehe.
LER 3 comentários
 

©  Copyright by MARIA | 2010 | Blog Design by Gizaa Veiga